quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"A vida é mesmo coisa muito frágil...


...Uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade..."



Quem foi que disse mesmo que 'a vida é um breve instante entre o berço e o túmulo'? Não lembro, mas também não importa. Isso é bem verdade e eu pude ver de diversas formas esse mês o quanto nós somos frágeis.
Como pres. Dias disse hoje, somos como velas e a qualquer sopro podemos apagar. E que sempre soubemos que seria assim, o que não significa que tudo vai acabar depois da morte. Sou tão grata por saber que, de certa forma, como Fabíola disse, "até para a morte tem um jeito". Talvez não seja imediato, mas concerteza veremos que as nossas vidas podem ir além disso. Um dia ressuscitaremos, tal como Cristo fez.
Esse mês foi muito triste, do começo ao fim. Mas Cristo nos ama e nos protege, tanto na vida como na morte. Talvez o que eu falo agora não faça muito sentido, até porque estou com uma dor de cabeça que me impede de pensar da forma normal, mas eu sinto coisas agora que eu não sei expressar. Sei que justiça e misericórdia estão unidas ao nosso favor, embora nem sempre possamos perceber.
Vi pessoas extrmamente fortes ao meu redor, conscientes de todas as coisas que eu disse e até das que eu não sei dizer. Ubirany, pres. André, Jane Kelly: vocês são um exemplo. Como vocês suportaram as coisas que aconteceram com tanta fé? Admiro muito. Oro para que vocês possam continuar assim, e para fortalecer suas famílias.
Dias melhores estão por vir, tenhamos fé. Como disse o pres. Thomas S. Monson: "O futuro é tão brilhante quanto sua fé."



"Vinde, ó santos, sem medo ou temor;
Mas alegres andai,
Rude é o caminho ao triste viajor,

Mas com fé caminhai.

É bem melhor encorajar

E o sofrimento amenizar;

Podeis agora em paz cantar
Tudo bem! Tudo bem!"

0 comentários:

Postar um comentário

Quotes

 

Uma raiz, uma flor... | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates